terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Divulgando seu negócio de maneira gratuita!


Desde quando eu vendia bolos e descobri como fazer creme belga receita topíssima que vendia muito, eu queria investir em divulgação do meu negócio. Mas minha irmã que já tinha experiencia em negócios próprios, ela trabalhava ensinando treino de fios microblading - ela sempre me dizia que não valia a pena investir em propaganda porque tinha muitas maneiras gratuitas de divulgar um negócio sozinha e que trouxesse bons resultados também.

E com as dicas dela, aos poucos eu fui aprendendo cada dia mais e hoje vim compartilhar com você tudo que aprendi sobre divulgar seu próprio negócio.

Publicar conteúdo no LinkedIn
O LinkedIn é uma plataforma para se conectar com profissionais, e é por isso que também é um ótimo lugar para compartilhar conteúdo relacionado a negócios. A plataforma de blogs do LinkedIn permite que você demonstre sua experiência no seu setor. Suas conexões e outros membros do LinkedIn se engajarão com suas postagens e as compartilharão, fazendo a promoção gratuita para você. Com quase metade de todo o tráfego de mídia socialvindo de sites de empresas B2B do LinkedIn, é uma oportunidade perdida se você não publicar e promover conteúdo no LinkedIn.

Ofereça-se para fazer entrevistas sobre outros podcasts de negócios
Para descobrir quais plataformas sua equipe deve priorizar, é importante diversificar suas plataformas de promoção para descobrir onde seu público já está consumindo conteúdo. Alguns de seu público podem preferir ouvir podcasts sobre a leitura de artigos. Para alcançar essas pessoas, entre em contato com algumas empresas com podcasts e discuta ideias de entrevistas.

Promova seu site na sua assinatura de e-mail
Com todos os e-mails enviados todos os dias, é uma pena se você não estiver aproveitando o potencial promocional de sua assinatura de e-mail. Sua assinatura de e-mail também pode ser uma propriedade inesperada para promover uma venda, um concurso, um evento ou até mesmo uma nova postagem no blog. Adicione um link para o site da sua empresa nos seus perfis do Facebook, Twitter e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário